Parlamentar

Parlamentares

 

Serviços

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Francisco Junior Piantkoski
  • Partido: PDT
  • E-mail: [email protected]
  • Ano do Mandato: 2021
  • Cargo: Vereador
  • FRANCISCO JUNIOR PIANTKOSKI, nascido em 14/01/1995, na cidade de Cantagalo/PR, filho de Delmar Francisco Piantkoski (in memoriam) e de Lorena Aparecida Da Silva.
    Atualmente Vereador no município de Cantagalo, nasceu na localidade de Santo Antônio do Cavaco, até os 4 anos de idade após veio para a cidade onde morou inicialmente, na Vila Verde, Vila Rural São Francisco e atualmente reside na vila Caçula. Na adolescência trabalhou de servente de pedreiro, trabalhou nesta profissão até meados da faculdade, quando decidiu parar de trabalhar de servente para se dedicar aos estudos e as pesquisas. Durante a faculdade participou de projetos como PET (Programa de educação Tutorial), e fez 2 pesquisas sendo: O PROCESSO DE COLONIZAÇÃO DE CANTAGALO e TURISMO RURAL: O CASO DO CIRCUÍTO DO SOL EM NOVA AURORA PR, ambas estão publicadas nos anais da UNICENTRO (Universidade Estadual Do Centro Oeste), participou também do Programa Residência Pedagógica na mesma Universidade em que se formou em Geografia Licenciatura em fevereiro de 2020. Atualmente faz Geografia Bacharelado na mesmo Universidade e Ciências Contábeis na UNICESUMAR.
    No Ano de 2016 concorreu ao cargo de vereador da cidade de Cantagalo, onde obteve um total de 66 votos, Não conquistando a vaga mas mesmo assim não deixou o munícipio de lado, logo após a eleição procurou o Deputado Federal Aliel Machado, firmando uma parceria sólida que vem até os dias de hoje. Quando ainda não era vereador conseguiu trazer recursos para o município, somando um total de R$ 1,3 milhões de reais. Novamente candidatou-se no ano de 2020, onde foi eleito o vereador mais votado daquela eleição com 321 votos para representar seu município na legislatura 2021/2024, atualmente é o presidente da comissão de finanças e relator da comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Cantagalo/PR
    ° FORMAÇÃO:
    - Fundamental- Escola Municipal Vereador Francisco dos Santos Leal;
    - Ensino Médio- Colégio Estadual Olavo Bilac;
    - Ensino Superior – Graduação em Geografia Licenciatura na UNICENTRO (Universidade Estadual Do Centro Oeste).
    - Atualmente faz Geografia Bacharelado na UNICENTRO e Ciência Contábeis na UNICESUMAR.

 

Autoria
 Natureza  Qtde.
Indicação 80
Requerimento de Informação 10
Projeto de Lei do Legislativo 8
Moção 3
Total de Proposições (1º Autor) 101
Co-autoria
 Natureza  Qtde.
Indicação 1
Total de Proposições (Co-autor) 1