Geral

COM PÓS-GRADUAÇÃO EM AUTISMO, AMP E ITAIPU ABREM “PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO AMP 4.0”, QUE OFERECE 16 MIL VAGAS GRATUITAS

Publicado em: 20/02/2024 08:30 | Fonte/Agência: Associação dos Municípios do Paraná

Whatsapp

 

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Edimar Santos, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, abriram hoje, em Curitiba, o “Programa de Capacitação AMP 4.0”. Mais de 500 prefeitos, vice-prefeitos,  representantes dos municípios e autoridades públicas participaram da abertura.

O programa ofertará 16 mil vagas em quatro cursos de pós-graduação gratuitos a servidores municipais, nas seguintes áreas: a) autismo; b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021; c) gestão de esporte e lazer; d) alfabetização e letramento.

O curso será nos formatos EAD e presencial (com cinco encontros, que serão realizados em todas as 19 cidades-sede das 19 associações regionais de municípios do Paraná). As inscrições já começaram nesta quinta-feira e poderão ser feitas por colaboradores das prefeituras que ocupam cargos efetivos ou de confiança, temporários e membros do  conselho tutelar, colaboradores das APAEs que têm vínculos com os municípios, Câmaras de Vereadores e autarquias.

AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS AQUI: https://poliscivitas.com.br/AMP/

1)Autismo: https://form.jotform.com/240447608824056

2)Alfabetização e letramento: https://form.jotform.com/240447719878674

3)Esporte e lazer: https://form.jotform.com/240447491762663

4)Licitação e contratos: https://form.jotform.com/240447956891672

AUTISMO

Entre as pós-graduações, o destaque é a oferta de vagas em autismo, que utiliza o chamado Método TEACHH (Treatment Education Autistican drelated Communication Handicapped Children – Programa Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação).

Edimar Santos destacou a importância do programa para as prefeituras. “Esse convênio será muito importante para as nossas cidades e vai ajudar em especial os pequenos municípios, onde muitas vezes os servidores não têm acesso a pós-graduações. Com isso, vamos valorizar os nossos servidores, usando ferramentas importantes para transformar as vidas das pessoas. Muito obrigado, Enio, e à equipe da Itaipu, pelo apoio aos municípios e por confiarem na AMP”, comentou o presidente.

O diretor-presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, explicou que o programa cumpre determinação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de apoiar todos os municípios, promover o desenvolvimento econômico/social das cidades e ao mesmo tempo valorizar os servidores públicos, em benefício da sociedade. “A melhor maneira de os municípios receberem recursos é qualificar os servidores para que as prefeituras tenham qualidade nos seus projetos e mudem a realidade da população. É isso o que estamos fazendo, beneficiando todos os municípios, especialmente os pequenos”, comentou.

A executora do programa é a Faculdade Pólis Civitas. Seu diretor, Paulo Maia, destacou a relevância dos cursos para o servidores e, em especial, a pós-graduação em autismo. “Essa pós-graduação é importantíssima e vai levar um conhecimento profundo sobre um tema da maior relevância, o que possibilitará encaminhamento adequado aos autistas”, disse.

Também participaram da abertura os secretários estaduais Beto Preto (Saúde), Ricardo barros (Indústria, Comércio e Serviços), Marcio Nunes (Turismo) e Darlan Scalco (chefe de Gabinete do governador Carlos Massa Ratinho Junior); os deputados federais Toninho Wandscheer (coordenador da bancada federal do Paraná), Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu e Elton Welter; os deputados estaduais Arilson Chiorato,  Ana Júlia, Luís Corti, Professor Lemos; e ainda o superintendente de Apoio aos Municípios do Governo do Estado, Junior Weiller.