5° LUGAR NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA DAS CÂMARAS DO ESTADO DO PARANÁ

Publicado em: 02/12/2022 09:48

5° LUGAR NO RANKING DE TRANSPARÊNCIA DAS CÂMARAS DO ESTADO DO PARANÁ

Câmara de Cantagalo está entre as primeiras do ranking de Transparência das Câmaras no Estado do Paraná com Nota 99,05% no ITP 2022.
Foi divulgado hoje pelo Tribunal de Contas do Estado Paraná o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), incluindo o Índice de Transparência dos legislativos paranaenses (ITP câmaras), onde a Câmara Municipal de Cantagalo-PR está entre as primeiras do ranking de Transparência das Câmaras no Estado do Paraná, figurando na lista como a 5ª Câmara mais transparente do Estado, tendo a 3ª maior nota do ITP 2022. Isso significa, de acordo com os itens avaliados, que o cidadão cantagalense pode encontrar no site 99,05% do que procura

O ITP é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Paraná para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos.
O presidente Reinaldo Gomes da Silva, o Sombra, do PSDB, afirma que a Equipe da Câmara está trabalhando para que o ITP seja 100% na próxima análise que acontecerá em 2023. “Nosso objetivo é que o cidadão possa acessar o site da Câmara e encontrar todas as informações que procura, de modo fácil, simples e descomplicado” afirma Reinaldo.
Entre os itens avaliados pelo TCE e que encontram-se no site da Câmara para consulta do cidadão estão atribuições da câmara e dos vereadores, pautas e atas das sessões, projetos de leis que estão tramitando na casa, leis, decretos e portarias, julgamento de contas dos Prefeitos,  despesas gerais, salários de servidores, subsídios dos vereadores, repasse mensal recebido do Executivo, licitações, transmissão das sessões, além de canais de contato e ouvidoria, entre outras informações. Caso a informação desejada pelo cidadão não esteja disponível no site, pode ser solicitada através do Fale Conosco.